São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado exige demissão de alto assessor de Ieltsin

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um dia após enfrentar a possibilidade de ser destituído pelos deputados, o presidente da Rússia, Boris Ieltsin, sofreu ontem um golpe dos senadores. O Conselho da Federação (equivalente ao Senado) pediu ao presidente a destituição de um importante assessor seu, Boris Berezovski.
A resolução não tem força de lei, mas mostra que Ieltsin tem problemas no Conselho. Foram 103 votos a favor e apenas 3 contra. Os senadores se opõem ao apoio de Berezovski, subsecretário do Conselho de Segurança, ao pedido dos cossacos para que portem armas para autodefesa.
Ieltsin teve também de enfrentar ontem uma série de críticas por causa de sua visita ao Kremlin, na quarta-feira. O "The New York Times" disse que a visita nem mesmo aconteceu. A TV russa mostrou uma limusine preta no Kremlin, mas, ao contrário do que costuma ocorrer, não mostrou o presidente descendo dela.

Texto Anterior: Ex-ministro será julgado por deportar judeus
Próximo Texto: Polícia sérvia bate em manifestantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.