São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos talentos da MPB fecham festival

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Karnak, Chico César e Daúde fecham hoje o projeto Aberto para Balanço do Sesc, no show "Parabolicamarás".
Depois de nove espetáculos, divididos em duas semanas, o projeto completa na noite de hoje seu panorama de meio século de MPB com novos talentos.
Ao todo, fizeram parte dessa retrospectiva quase 40 artistas, entre músicos, compositores e intérpretes, como Erasmo Carlos, Wanderléa, Barão Vermelho, Kid Abelha, Carlinhos Lyra, Roberto Menescal, Beth Carvalho, César Camargo Mariano e Silvio Caldas, entre outros.
Daúde
A cantora Daúde abre a noite, mas fecha a turnê de seu primeiro CD, que leva seu nome.
Acreditando que a MPB atual é "uma grande vitrine para o público", mas negando a "world music", Daúde mostra um repertório, que vai de Patativa do Açaré, em "Vida Sertaneja", a Caetano Veloso, "Marinheiro Só", e Carlinhos Brown, "Véu Vavá".
"Assim como o jongo originou o samba, o cordel é o nosso rap. A tecnologia a que temos acesso hoje torna nossa música urbana", avalia a cantora, que esteve recentemente em turnê pela Europa.
Karnak
"O show do Karnak vai ser curto e grosso", diz André Abujamra, líder da banda.
Subindo ao palco do Sesc com sua formação completa, incluindo o cachorro Jeton, o grupo vai mostrar as músicas de seu primeiro CD, como "Comendo Uva na Chuva" e "O Mundo".
Mas nem só de sucessos será feito o show do Karnak. Os 40 minutos estipulados pelo organização abrigarão uma prévia do próximo CD do grupo, "Universo Umbigo".
Entre as inéditas estão "Eu Tô Voando", "O Indivíduo", "O Velho no Metrô" e o country em "russo fajuto" "In Alabama".
A novidade em relação aos outros shows é a bailarina Zuzu, que fará a dança do ventre nas músicas "O Mundo" e "Vim que Venha".
Essa última contará também com a participação de outra atração do projeto, Chico César, ilustre filho de Catolé da Rocha, Paraíba.
A troca de favores se repete no show de Chico, que recebe André Abujamra para uma versão voz e violão de "Alma Não Tem Cor".
Chico César
"O show de hoje será para mim uma grande festa de aniversário", diz Chico César, que completa 33 anos hoje.
Segundo ele, a música "Dá Licença", na qual faz uma paródia do jeito de falar paulistano, será dedicada a outra aniversariante, a cidade de São Paulo, que chegou aos 443 anos ontem.
Ainda de seu segundo CD, "Cuscuz Clã", Chico César não deixará de tocar as músicas que o projetaram na mídia, como "À Primeira Vista", mais conhecida na interpretação de Daniela Mercury, e "Mama África".
Seguindo o exemplo do amigo André Abujamra, Chico César também adianta o que será seu próximo trabalho, que tem o título provisório de "Beleza Mano".
"Do disco novo vamos fazer 'Se Você Viajar' e 'Chaga', em que todos nós tocamos um tipo de tambor agudo chamado caixa", diz Chico César.

Show: Chico César, Karnak e Daúde
Quando: hoje, às 19h
Onde: Sesc Pompéia, (r. Clélia, 93, tel. 871-7751)
Quanto: de R$ 12,50 a R$ 25

Texto Anterior: O endereço das "ex-manias"
Próximo Texto: Chico César faz outro show
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.