São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um efeito de quilate

SUZANA CAMARÁ
AMARELINHO, SALMÃO E PESSEGUINHO, DEFINITIVAMENTE, JÁ ERAM.

Vermelho, bandeira, anil e mamão vão bem, obrigada.
E a próxima cor a pintar nas paredes poderosas já está clara: será a dourada.
Os especialistas no ramo -artistas plásticos que encontraram nas várias técnicas de pintura decorativa sua vocação-, nem precisam dar suas palavras.
Basta que exibam o ouro fosco ou brilhante recém-impresso por eles em portas, janelas, paredes e tetos vanguardistas, comerciais ou residenciais.
Lisas ou cheias de texturas, as alvenarias revestidas com folhas de ouro -falso ou puro- têm ganhado cada vez mais chão.
Talvez por parecerem enigmáticas. Talvez por serem capazes de contracenar tanto com o clássico quanto com o moderno. Ou, será simplesmente porque são superdivertidas?
Masseada com relevos irregulares e depois revestida com inúmeras folhas de imitação de ouro, a parede principal da casa do empresário paulista Luiz Gelpi, dono da marca Side Walk, é uma ode ao vil metal e uma das últimas artes aplicadas por R$ 500 o m2 pelas craques em découpage e trompe-l'oeil Gogó e Pimpa Alcântara
Com saliências em cera, betume ou massa e colorida em turquesa, fúcsia e muitos dourados, a "parede-vedete" do restaurante paulista Danang parece ser, assim como seus pratos e ambientes, indonésia da gema -apesar de assinada (a R$ 200 o m2) pela dupla de bambas em pinturas especiais Eliane Góes e Vivian de Campos.

ONDE ENCONTRAR. Danang: r. Salvador Cardoso, 20, Itaim Bibi, zona oeste, tel. 829-4758. Eliane Góes e Vivian de Campos: r. Uberabinha, 44, Vila Olímpia, zona sul, tel. 844-2101. Gogó e Pimpa Alcântara: r. México, 715, Jardins, tel. 280-7715.

Texto Anterior: Mulheres de peso
Próximo Texto: Jarras enchem a vista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.