São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Danton Mello 'malha' para virar político em 'Dona Anja'

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ele trocou o Rio por São Paulo, um personagem tímido e sonhador por um idealista romântico e a segurança Rede Globo por uma produtora independente.
Danton Mello, 21, interpretou por dois anos o Héricles de "Malhação", na Globo. Agora ele vive Bruno, filho de um comunista e apaixonado pela filha do inimigo político de seu pai, em "Dona Anja", no SBT.
"Comecei em 'Malhação com o Roberto Talma (diretor). Ia ficar só o primeiro ano, mas acabei renovando por mais um, com a condição de fazer uma novela. Mas acabou não rolando. Queriam que eu renovasse de novo, mas preferi vir trabalhar com o Talma", conta.
Para ele, os dois personagens são um pouco parecidos, mas "o Bruno é mais amadurecido e agora vai começar a se meter na política."
O ator não viu problemas em trocar "Malhação" pela trama do SBT. "É muito difícil ter só a Globo para trabalhar. Agora as coisas estão melhorando. O mercado está crescendo, tem a Manchete e a Bandeirantes."
Sobre os comentários de "Dona Anja" ser tirada do ar antes do previsto por causa dos baixos índices de audiências, Danton está tranquilo.
"O Talma desmente os boatos e garante para o elenco que a novela vai ter os 120 capítulos anunciados e que gravamos até o final de março."
Para o ator, o SBT "tem de preservar um horário para a exibição de novelas".
O ator entrou na carreira artística com o irmão, o também ator Selton Mello. "Ele brincava que queria ser ator ou cantor. Um dia minha mãe o levou para participar do programa do Dárcio Campos e lá conhecemos uma pessoa que nos levou para fazer comerciais. Aí o Selton foi fazer novela na Bandeirantes e tudo começou", lembra Danton.
Sua primeira novela foi "A Gata Comeu", na Globo, em 1985. Na emissora também participou da primeira fase de "Mandala" (87) e, depois, de "Vale Tudo" (88), "Tieta" (89), "Despedida de Solteiro" (92) e "A Viagem"(94).
Danton fez também "Novo Amor" (86) e "Guerra sem Fim" (93), na Rede Manchete.
Atualmente, Danton trabalha também em um novo projeto. O ator está escrevendo um livro com a mulher Laura Malin, 22. "Caminhos Cruzados", que deve ser lançado até o fim do ano, fala sobre as viagens que o casal realizou pela Europa e dá dicas de roteiros para os jovens usarem como referência.

Texto Anterior: 'Rei Tar Dado' satiriza os Mezengas e Berdinazzis
Próximo Texto: Desfile italiano vai ao ar no Eurochannel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.