São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Transa em festa deixa o leitor com a pulga atrás da orelha

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 17 anos, fui para uma festa e transei com uma menina que nunca tinha visto antes. Usei camisinha. Depois, ela veio me dizer que tinha Aids. Tire minha dúvida: eu não estou contaminado com o vírus, não é?"
resposta
Meu amigo, sua carta é mais um exemplo de que hoje a prevenção é a única forma de "brecar" a transmissão da Aids.
Prevenção não significa ficar trancado dentro de casa com medo de encostar até na própria sombra. Mas passa por um certo critério na escolha das suas transas e, principalmente, por alguns cuidados durante a relação sexual.
Você não precisa transar com toda garota que encontra pela frente. Se pintou o tesão, que tal conhecer a gata, sair, namorar um pouco, "ficar" e, depois, quem sabe, transar? Ou será que o tesão agora ficou restrito à relação sexual? Se for por aí, aposto que você anda perdendo muita emoção pelo caminho!
E aí vem a camisinha, a grande aliada. O uso correto de uma camisinha antes do início da relação sexual previne a transmissão da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis. Ela também previne a gravidez.
A colocação da camisinha deve ser correta para evitar que se "rasgue" durante a transa. Desenrole o preservativo sobre o pênis e não deixe sobrar ar dentro. Tire a camisinha com o pênis ainda em ereção.
Para terminar, a menina com quem você transou pode até ter blefado com essa história de Aids. Mas, ter usado a camisinha deixa você muito tranquilo. Não é mesmo?

Texto Anterior: Unhas da moda pedem esmaltes metalizados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.