São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como sair numa escola de samba

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se você é uma daquelas pessoas que morre de vontade de desfilar em uma escola de samba, mas nunca teve disposição para descobrir o que é preciso fazer, chegou a hora de se virar.
Depois de escolher a escola que mais tem a ver com você (veja o quadro abaixo), é a vez da visita à quadra da equipe.
São os chefes das alas que vão mostrar as fantasias disponíveis. Para desfilar, é preciso adquirir uma. Os preços variam de R$ 80 a R$ 350. A maioria das escolas facilita o pagamento em três vezes.
Algumas escolas exigem uma autorização do pai ou responsável para que você possa sair desfilando, caso tenha menos de 18 anos.
Algumas, ainda, pedem para que o pai acompanhe o filho nessa primeira visita. Outras se contentam com uma documento escrito e assinado pelo responsável.
Com a fantasia na mão e a autorização em ordem, é hora de participar dos ensaios. Eles rolam três vezes por semana à noite e duram, em média, três horas.
Na maioria das escolas, os ensaios estão acontecendo desde agosto ou outubro, mas elas garantem que ainda dá tempo de aprender a coreografia e decorar o samba-enredo.

Texto Anterior: Ache sua rota de fuga do Carnaval
Próximo Texto: Escolas de samba do Grupo Especial (SP)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.