São Paulo, terça-feira, 28 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD-Rom explica leis sobre alimentos

Produto traz normas do governo

ANA MARIA GUARIGLIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Vox Editora e a Food Staff estão lançando o CD-ROM "Food Base", que traz informações sobre a legislação dos alimentos.
Sua confecção tem como base as normas estabelecidas pelos ministérios da Saúde e da Agricultura, Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro, do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo), Código de Defesa do Consumidor e Mercosul.
O CD-ROM é dirigido às pequenas e às grandes indústrias, que produzem alimentos em geral, bebidas, ingredientes, aditivos (adoçantes, substâncias aromáticas e corantes), rótulos, registros, pesos e medidas.
Também é indicado para advogados, como forma de estudo da legislação, principalmente no setor de atendimento ao consumidor. As informações estão colocadas em um banco de dados, bastando digitar uma palavra ou o nome de um produto, para obter os informes solicitados.
É possível saber, por exemplo, as normas para a montagem de uma sorveteria, que vão desde de sua produção até rotulagem, composição e indicações gerais para o consumidor.
Há um capítulo especial sobre o Mercosul, que aponta as normas exigidas para a exportação dos produtos, trazendo uma lista dos aditivos permitidos e a preparação das embalagens.
A finalidade do CD-ROM é agilizar as pesquisas e economizar tempo em busca das informações para o desenvolvimento de produtos, e sua atualização será anual.
Nele, estão reunidos textos de aproximadamente sete volumes de mais de 300 páginas cada um.
A versão digital trabalha em PCs com ambiente "Windows" e custa R$ 318,50. Também está disponível em conjunto de três disquetes de 3,5 polegadas, por R$ 348,50.

Onde encontrar:
Vox Editora, tel. (011)825-5277; fax (011)66-0502

Texto Anterior: Brasil produz cerca de 150 mi de peças com lycra
Próximo Texto: Demanda de lingerie não é atendida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.