São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona leste alaga pelo 3º dia

DA REPORTAGEM LOCAL

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo no início da tarde de ontem provocaram vários pontos de alagamento. A região do bairro Aricanduva, na zona leste, sofreu com as cheias pelo terceiro dia seguido.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o córrego Aricanduva voltou a transbordar e alagou toda a região perto da avenida Itaquera e rua Baquiá.
O transbordamento do córrego, de acordo com técnicos da CET, pegou muitos motoristas de surpresa. Por esse motivo, vários carros ficaram boiando ao longo da avenida Aricanduva. Até as 19h30, não havia informações sobre pessoas feridas.
Segundo a Defesa Civil Municipal, a zona leste foi a região mais atingida. Em Ermelino Matarazzo, a água alagou o prédio da administração regional.
Por causa do grande volume de água recebido do córrego Aricanduva, o nível do rio Tietê estava bastante alto por volta das 18h.
Por causa do transbordamento do Aricanduva, o trânsito ficou bastante lento nas principais vias de acesso para a zona leste, como a marginal Tietê e a Radial Leste, que apresentaram lentidão.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam diversas ocorrências de alagamentos. Até as 19h30, não havia registro de ocorrências graves ou de alguma vítima.
Na região de São João Clímaco, na zona sul, um córrego também transbordou e provocou o alagamento de várias ruas.

Texto Anterior: Bueiros viram depósito de lixo e lama
Próximo Texto: Moradores não são removidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.