São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capivari tem 112 desabrigados

JOÃO PAULO SOARES
DA FOLHA CAMPINAS

Subiu ontem para 112 o número de desabrigados no município de Capivari (160 km a noroeste de São Paulo), uma das cidades mais afetada pelas chuvas que atingem a região de Campinas desde a semana passada.
Até as 18h ontem, os bombeiros ainda não haviam achado o corpo do menino Deoclésio Marcos Viana, 12, levado pela correnteza do rio Capivari na segunda-feira.
Em toda a região, as chuvas já deixaram 384 pessoas desabrigadas, de acordo com dados das cidades e da Coordenadoria Regional da Defesa Civil.
Os municípios afetados, além de Capivari, são Campinas (100 desabrigados), Itu (130), Atibaia (19), Hortolândia (8) e Piracicaba (15).
Com a estiagem de ontem, porém, muitas das famílias começaram a retornar a suas residências.
Apenas em Capivari a situação continuava crítica, segundo a prefeitura. Até o fim da tarde de ontem, o rio continuava cerca de 4 metros acima do nível normal.
Em Campinas, a Defesa Civil estima que 80% dos cerca de 100 desabrigados já voltaram para casa.
Em Piracicaba (170 km a noroeste de São Paulo), o rio Piracicaba esteve perto de atingir 6 metros acima de seu nível normal. Com essa marca, uma parte da região central, onde predomina o comércio, e outros quatro bairros ribeirinhos teriam de ser evacuados.
O rio chegou a 5,56 metros às 11h e depois começou a baixar. Às 17h, estava em 5,46 metros.

Texto Anterior: Moradores não são removidos
Próximo Texto: Prefeitura de Caraguatatuba limita acesso de turistas de 1 dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.