São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricky Martin cai no samba no Olympia

MARCELO RUBENS PAIVA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Ricky Martin, 24, três discos lançados, mais de 2 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, ator da minissérie "General Hospital" da TV norte-americana e futuro ator da Broadway no musical "Le Miserables", estoura no Brasil.
Seu último disco, "A Medio Vivir", vendeu 200 mil cópias. A música "Maria", da abertura da novela "Salsa e Merengue", é o hit do verão.
O moço é bonito pra daná! Dança como Elvis e Travolta. Canta direitinho, é chique -veste-se como um galã com roupas de Giorgio Armani e Jean Paul Gaultier. No seu último show, no Olympia, mudou de roupa cinco vezes. O broto faz do palco sua passarela. É simpático, fala em português "e aí, cara, como é que é?"
Que cara?! 98% eram de meninas. 97% delas apaixonadas por Ricky. 96% delas largariam tudo para viver em Porto Rico com ele.
95% delas eram crianças quando o mesmo Ricky dava seus primeiros passinhos e gritinhos com os Menudos -por sinal, era o mais baixinho e sem graça deles.
"Un, dos, tres, un pasito pa'delante, Maria, um, dos, tres, un pasito pa'atras..."
A frase lembra a de Lenin, sim, aquele revolucionário russo ("recuar um passo para avançar dois"). No mundo globalizado, que Lenin que o quê?!
Ricky Martin, o latin lover, o irresistível, num Brasil que, há décadas, está "acostumbrado" com a ingerência do castelhano na voz de vários ídolos -Julio Iglesias é um, "como no"!?
Mas Lenin, sim. Duas bandeiras, uma delas vermelha, serviam de adereços para a banda, que entrou marchando como se partisse para a guerra. Ao abrir o show, a palavra em evidência era "revolución". Uepa?!
Que Lenin que nada! "Voy a disparar a tu soledad, salvar tu corazón, es una revolución..." É da música "Revolución", de seu CD. É sobre o amor. Ah, bom.
No meio do show, Ricky reclama que o mundo está cada vez pior e que precisamos fazer algo. Não é lindo? De óculos escuros e um bronze do Caribe, avisa: "Vou deixar meu corpo e minha alma no palco, tá legal?"
"Só queremos o corpo!!!", gritam as mais assanhadas. Seu show é uma catarse feminina. A platéia grita, chora e dança. Quando o moço vira de costas e rebola o traseiro, um terremoto.
Ricky termina o show com a bateria e mulatas da Rosas de Ouro, tradicional escola de samba paulistana. Ensaiou passos de samba, tocou tamborim, desejou a todos bom Carnaval e se foi "a medio vivir" (de bem com a vida).
Segundo sua assessoria, as mais apaixonadas podem vê-lo desfilar na Portela, no Carnaval do Rio deste ano. Vai arrebentar!

Texto Anterior: Escritor Osvaldo Soriano morre em Buenos Aires aos 54
Próximo Texto: Blur estréia "Beetlebum" com show para 2.000 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.