São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dan Rather identifica seu agressor de 1986

DE WASHINGTON

O jornalista Dan Rather, âncora do telejornal da rede CBS de TV nos EUA, identificou o homem que o agrediu há 11 anos em Nova York, em misterioso incidente.
A pessoa é William Tager, 49, que está cumprindo pena de 25 anos de prisão pelo homicídio de um técnico da rede NBC, ocorrido em 1994. O psiquiatra que atende Tager na prisão ligou para Rather dizendo que achava ter encontrado o agressor do âncora.
Rather foi à prisão e identificou, "sem dúvida", o homem como quem o socou e chutou em 4 de outubro de 1986.
Rather voltava da casa de um amigo, a pé, na Park Avenue, quando o estranho se aproximou dele gritando: "Qual é a frequência?" e batendo no jornalista, que na época comandava o telejornal líder de audiência no país.
O psiquiatra de Tager diz que ele é obcecado pela idéia de ser vítima dos meios de comunicação. Em 1994, ele tentou entrar armado nos estúdios da NBC, no Rockfelller Center, em Nova York. Barrado pelo técnico Campbell Montgomery, Tager o matou com um tiro nas costas.
Rather disse ontem que o seu caso "não tem importância".

Texto Anterior: Papon se diz vítima de complô
Próximo Texto: America On Line reembolsará cliente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.