São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

U2 lança "Pop" com "Discothèque"

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

O clipe do primeiro single do novo disco do U2 já está rodando na MTV. "Discothèque", foi escolhida para ser a primeira música de trabalho de "Pop", o 11º álbum da banda irlandesa.
O single começa a tocar nas rádios no dia 3 de fevereiro, mesma data em que o disco chega às lojas -o último trabalho do grupo foi "Zooropa", lançado em julho de 1993.
"Discothèque" é a música que foi pirateada por um fã e jogada na internet no final do ano passado.
Na música, o U2 incorpora a batida eletrônica e prova que está cada vez mais distante do som feito nos seus primórdios, há 16 anos. A influência eletrônica já era sentida em "Zooropa", mas está ainda mais forte em "Discothèque".
Uma pista que a tendência seria usada em "Pop" foi dada no disco "Missão Impossível", feito ano passado pelo baixista Adam Clayton e pelo baterista Larry Mullen.
O clipe de "Discothèque" mostra a banda com um visual metido a moderninho. Cabelo curtos descoloridos, camisetas curtas, coloridas e agarradas ao corpo, e alguns adereços.
O vídeo começa e termina com um globo prateado de pista de dança.
Entre as duas aparições há espaço para algumas citações. A banda brinca com dois dos principais símbolos da discoteca.
Bono Vox aparece vestido com o um colete branco igual ao imortalizado pelo ator John Travolta na cena mais famosa do clássico "Embalos de Sábado à Noite".
Ele ainda tenta copiar uns trejeitos de Tony Manero, o personagem de Travolta no filme. E, no final do clipe, os quatro membros da banda aparecem fantasiados como o Village People. Bono é o policial, Clayton é o marinheiro, Mullen é o cowboy e o guitarrista The Edge aparece como o motoqueiro.

Texto Anterior: Noel Gallagher compara uso de drogas a consumo de chá
Próximo Texto: Ramadã conclama muçulmanos ao jejum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.