São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONENBERG

"Os atores me disseram várias vezes que eles sentiam uma espécie de abandono, ao que eu respondia que eu sentia a mesma coisa, como se 'Crash' fosse o último filme que eu fazia. Creio que eu levei tão longe o processo de destilação, de maneira tão radical e completa"

"O cinema e o automóvel têm a mesma idade: 100 anos. Isso não é um acidente."

"Eu não fiz esse filme para que gostassem de mim, e James Ballard não escreveu esse livro para que se tornasse um best seller. Mas não posso deixar de querer que mesmo as pessoas que não gostam do fil me apreciem sua estranha beleza."

"Alguém me disse: 'a primeira vez que eu vi o filme, fiquei chocado. Na segunda vez, eu vi o filme."

"Os críticos italianos que encontrei em Cannes me declararam que eu tinha feito um filme pornô. Penso que eles tiraram essa conclusão porque a única vez em que viram três cenas de sexo seguidas teria sido num filme pornô! Desse modo, porque a seus olhos uma tal estrutura formal só pode ser pornográfica, eles concluem, quase inconscientemente, que 'Crash' é um filme pornô."

Texto Anterior: 'Os homens nunca aceitaram o mundo'
Próximo Texto: Callado deixou romance inacabado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.