São Paulo, sexta-feira, 3 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moderado é preso em Teerã

Resalat
de Teerã

DO "RESALAT"

Um tribunal de Teerã condenou Davoud Tajeran, prefeito de um distrito da capital iraniana, a cinco anos de prisão por corrupção, disse o diário.
A condenação se dá depois de vários assessores do prefeito da capital, Gholamhossein Karbaschi, terem sido presos pela mesma acusação. Karbaschi, um moderado, acusa seus adversários conservadores de estarem orquestrando uma campanha contra ele.
O tribunal também condenou Tajeran a pagar US$ 600 mil em multas e o baniu de empregos públicos.
Karbaschi foi um dos vários governantes que apoiaram a candidatura presidencial do moderado Mohamad Khatami, eleito em maio passado. Ele é acusado por setores derrotados na eleição presidencial de ter usado fundos municipais na campanha.
A Justiça tem defendido as prisões dizendo que as investigações são independentes da conjuntura política do país. Elas começaram após o líder espiritual do país, Ali Khamenei, ter pedido uma ofensiva contra a corrupção no governo, em julho.

Texto Anterior: Espanha vai indenizar por óleo contaminado
Próximo Texto: Arafat visita o fundador do Hamas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.