São Paulo, sexta-feira, 3 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zur Alten faz festa alemã no Brooklin

PEDRO CARDILLO

Amanhã e domingo acontece o 2º Brooklyn Fest, a versão paulista do Oktoberfest -festa alemã com música e pratos típicos, além de muito chope, é claro.
As ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel e Barão do Triunfo, no Brooklyn, terão duas quadras fechadas para a festança. A expectativa dos organizadores é de receber 25 mil pessoas por dia.
A choperia Zur Alten Mühle (moinho velho, em português) estará participando da festa com mesinhas na calçada e bandas da Alemanha e Blumenau.
A casa, fundada há 17 anos pelo alemão Wilhelm Heying e administrada por seus filhos Carlos e Werner, é a embaixada da Alemanha no Brooklyn. É raro o dia em que não se ouve alemão nas mesas do bar.
Um bem tirado chope da Antarctica mata a sede em três versões: tulipa, caneca de porcelana e a taça Maracanã, de 1,5 l.
O cardápio foi se "abrasileirando" nos últimos tempos, mas os destaques ainda são os pratos e petiscos alemães. O Beef Tartar, que pode ser preparado pelo cliente na mesa, é imperdível. A porção "brazuca" do cardápio está presente no filé aperitivo ao catupiry e na feijoada, servida aos sábados. A caipirinha divide a atenção dos clientes com os aguardantes germânicos steinhager e wacholder.

ZUR ALTEN MÜHLE r. Princesa Isabel, 102, Brooklin, região sudoeste, tel 240-4669. Seg. a sex.: 17h30 a 1h. Sáb.: 11h a 1h. CC: AE, D, M, e S. manob.

Texto Anterior: Museu mostra três séculos de arte sacra
Próximo Texto: Estilo despojado cativa no Itaim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.