São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça o líder Bill McCartney

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Bill McCartney, 57, foi batizado como católico. Diz que desde pequeno sabia qual seria sua profissão: técnico de futebol americano.
Ainda estudantes universitários, Bill e sua mulher, Lyndi, foram atraídos por um movimento evangélico parecido com os Guardiões da Promessa, a entidade chamada Cruzada por Cristo no Campus.
Em 1982, McCartney foi contratado para dirigir o time de futebol da Universidade do Colorado, os Búfalos. Ele resistiu a duas temporadas quase sem vitórias e com muitas críticas a seu trabalho.
Mas entre 1987 e 1991, quando Colorado venceu a legendária Notre Dame e ganhou o Orange Bowl, ele foi escolhido cinco vezes o melhor técnico universitário do país.
McCartney deixou um contrato que lhe pagava US$ 400 mil anuais para se dedicar à entidade religiosa que fundou em 1990, da qual diz receber US$ 46 mil por ano.
O motivo, segundo ele, foi a constatação de que os anos de futebol o haviam levado a negligenciar a mulher e os quatro filhos.
Uma de suas filhas, Krystin, é mãe solteira de duas crianças e os pais são ex-jogadores dos Búfalos.
McCartney diz que a troca dos estádios cheios de torcedores pelos lotados de fiéis foi compensadora.
Krystin é agora 1 das 361 pessoas que trabalham nos escritórios dos Guardiões da Promessa em Denver, e o casal McCartney se diz mais unido do que nunca. Além disso, ele se diz recompensado por pregar a palavra de Cristo.
(CELS)

Texto Anterior: Organização exige de seus fiéis 'tempo e dinheiro'
Próximo Texto: Navio de Barba Negra desvenda era pirata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.