São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC se reúne com megaempresários

WILLIAN FRANÇA
RENATA GIRALDI

WILLIAN FRANÇA; RENATA GIRALDI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso almoça amanhã no Palácio da Alvorada com seis empresários, líderes das principais empresas mundiais nos setores de energia, eletricidade, pneus, telecomunicações, têxtil, farmacêutica e equipamentos eletrônicos.
A idéia é abrir canais com esses empresários -alguns dos quais ainda não investem no país-, segundo afirmou Sergio Amaral, porta-voz da Presidência e um dos organizadores do encontro, junto com o ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger. A idéia nasceu num encontro de Kissinger com FHC, ano passado.
Segundo Amaral, o encontro será custeado pelos próprios convidados. Eles vão conhecer detalhes da economia brasileira e obter dados sobre a condução do Plano Real, câmbio e balança comercial.
O presidente quer saber a imagem que esses empresários têm do Brasil e a avaliação que fazem da economia nacional.

Participarão do encontro de amanhã os empresários Kenneth Lay (Enron, de energia), Dennis Dammerman (General Electric), Marco Tronchetti (Pirelli, pneus e telecomunicações), Akira Yokouchi (Niaci Nisso Awai American, trading), Jean-René Fourtou (Rhône-Poulenc, têxtil e farmacêutico) e Rainer Hahn (Bosch, eletrônicos).

Texto Anterior: As razões da irritação de Covas
Próximo Texto: Almir Gabriel sai atrás de apoio no Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.