São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ximenes depõe sobre empréstimo

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Banco do Brasil, Paulo César Ximenes, presta depoimento hoje na Promotoria de Defesa do Consumidor do Distrito Federal. Ele foi convocado há duas semanas para prestar esclarecimentos sobre as condições em que foram concedidos R$ 210 milhões em empréstimos à Encol.
Ontem, o BB confirmou que Ximenes vai comparecer à Prodecon. O promotor Guilherme Fernandes Neto disse à Folha que o presidente do BB foi chamado para depor porque os diretores do banco intimados não compareceram.
O BB emprestou R$ 2,7 milhões para a Encol quando a construtora já tinha seu nome inscrito 15 vezes no Cadin (cadastro de empresas e pessoas que devem ao governo).
Empresas inscritas no Cadin não podem receber empréstimos de bancos federais. O diretor de crédito do BB, Edson Soares Ferreira, foi intimado novamente para depor na próxima quinta-feira. Jair Bilachi, ex-superintendente do BB no DF, irá depor dia 10.

Texto Anterior: Odebrecht defende contrato com estatal
Próximo Texto: Loja triplica venda de brinquedo no sábado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.