São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil não sai como favorito na Davis 98

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS; DA REPORTAGEM LOCAL

Reportagem Local
A ITF (Federação Internacional de Tênis) anunciou ontem os oito cabeças-de-chave do Grupo Mundial da Copa Davis 1998.
O Brasil não está entre eles.
Suécia e EUA, finalistas em 97, serão os primeiros cabeças-de-chave, seguidos por Austrália, Itália, Espanha, Holanda, Alemanha e República Tcheca.
Além do Brasil, Bélgica, Índia, Rússia, Eslováquia, África do Sul, Suíça e Zimbábue completam o grupo das 16 equipes mais bem colocadas no tênis mundial.
"Na verdade, não esperávamos ser cabeça-de-chave. Somos um time que chegou em um estágio de entrosamento que pode nos permitir vencer adversários favoritos", disse Fernando Meligeni, 26, o segundo jogador da equipe brasileira, que ainda tem Gustavo Kuerten, Jaime Oncins, André Sá e orientação de Paulo Cleto.
O sorteio que definirá os confrontos da primeira rodada da Davis/98 será amanhã, em Londres.
Se o Brasil pegar Estados Unidos ou Alemanha, o confronto será no país adversário, pois na última vez que enfrentaram o Brasil, os jogos foram aqui. O contrário ocorre com Itália. Para os outros times, haverá sorteio.

Texto Anterior: Técnico prioriza saque forte nos últimos treinos
Próximo Texto: Michelle Smith chega e se esconde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.