São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'O Invasor' enfoca deslealdade empresarial

DENISE MOTA
DA REDAÇÃO

Marçal Aquino trabalha agora na finalização da novela "O Invasor" (leia trecho abaixo), uma narrativa de deslealdade entre sócios de uma empresa, que planeja concluir até o final deste ano e que pode repetir a parceria Beto Brant-Marçal Aquino nas telas. "É uma novela adulta, e quero publicá-la em forma de livro", afirma o escritor.
No final do ano, Brant decidirá se levará a história de Aquino ou não para as telas.
"O Beto está meio assustado com a história, porque é uma trama com personagens aparentemente pacíficos, mas que usam a violência para se defender. Volta então a ambiguidade, com pessoas que julgam ter total controle sobre a violência, mas não têm."
O escritor também mantém não publicado "O Nome da Guerra", narrativa que se passa no período militar e que pretende reescrever.
Marçal Aquino se autodefine "um escritor que ganha dinheiro com jornalismo" e, segundo ele, essa profissão permanece presente em sua literatura na constante busca da precisão.
"Que me perdoem os escritores barrocos, mas procuro dizer tudo o que quero sem utilizar nem uma vírgula a mais", diz.
O escritor paulista, que também tem publicados livros juvenis, ainda trabalha como jornalista empresarial.
"O jornalismo é um campo fértil porque você conhece muita gente. Uso então o trinômio imaginação, observação e experiência."

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: 'Ação' estréia em 1998
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.