São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

SDE quer ver outro contrato da Petrobrás

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O titular da SDE (Secretaria de Direito Econômico), Ruy Coutinho, disse que vai pedir informações ao presidente da Petrobrás, Joel Rennó, sobre o contrato firmado entre a estatal e a Rio Polímeros para a instalação do pólo gás-químico do Rio de Janeiro.
"Se tiver problemas, também vamos analisar esse contrato."
Hoje, a SDE já investiga associação entre a estatal e o grupo Odebrecht para a instalação do pólo petroquímico de Paulínia (SP).
O contrato está sob análise porque poderia limitar a concorrência. Ele inclui cláusula que garante preferência à OPP, ligada ao grupo Odebrecht, em outras empreendimentos da Petrobrás no setor petroquímico.
A suspeita sobre o contrato de Paulínia foi lançada por empresários do setor petroquímico e autoridades do Rio de Janeiro, que estão preocupados com um possível esvaziamento do pólo de Duque de Caxias, no Rio, usando gás natural da Bacia de Campos.

Texto Anterior: Qualcomm estuda local para fábrica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.