São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste ajuda a achar falha

DA "SMART COMPUTING"

A maioria das empresas só percebeu que seus computadores não conseguem entender que 00 significa 2000 nos últimos dois anos e ainda não decidiu como vai resolvê-lo.
Segundo sondagem da Rubin Systems feita em abril, só 18% das 500 maiores empresas do mundo já traçaram um plano detalhado.
Muitas vão se dar mal.
Em primeiro lugar, as linhas de código que interpretam datas para um computador estão embrulhadas em milhões de outras linhas espalhadas pelo programa (essas linhas dizem ao computador o que fazer).
Em segundo lugar, diferentes programas armazenam dados de maneiras diferentes. Uma data pode ser armazenada como 05/15/97, como 97.15.05 ou várias outras formas.
Nunca houve na indústria de informática um padrão para armazenar datas.
O que, então, as empresas precisam fazer? Os programadores de computador experientes podem fazer testes para encontrar o bug do milênio, desde que seja em um sistema isolado.
Criando um arquivo "boneco", os programadores podem operar um aplicativo utilizando dados posteriores ao ano 2000 e verificar se ocorrem problemas.

Tradução de Clara Allain.

Texto Anterior: Bug do milênio provoca problema social
Próximo Texto: Saiba como está a adaptação ao ano 2000 em algumas empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.