São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-instrutor cria sistema de conversão

SAMY CHARANEK
DA FOLHA CAMPINAS

O ex-instrutor de informática Osmar Della Paschoa Júnior, de Salto (102 km a noroeste de São Paulo), diz ter desenvolvido uma rotina para converter datas de programas criados em "C" (linguagem de programação).
A solução está sendo mantida em sigilo por Paschoa Jr., 25, que ainda não patenteou o produto.
A Folha levou o programa de Paschoa Jr., 25, a analistas da área de informática da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Na análise preliminar, o software foi considerado interessante. A idéia, no entanto, foi descartada uma semana depois, devido à limitação de informações.
A gerente de sistemas do Centro de Computação da Unicamp, Nelma Aparecida Magdalena, 41, disse que o software tem, em uma primeira análise, uso limitado.
"O software se propõe a corrigir uma parcela mínima do que se espera com o bug do milênio".
O programa, segundo Valdir Wolf, 41, sócio de Paschoa Jr., tem uso limitado ao "C" porque só foi testado neste ambiente.
"Antes de revelar o algoritmo, precisamos verificar também a sua utilização em 'Cobol', o que ampliaria o uso do programa", disse.

Texto Anterior: Ferramentas de software facilitam reprogramação
Próximo Texto: Soluções surgem todos os dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.