São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'O negócio é não inventar', diz Torres

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Desde que assumiu o Botafogo, há 26 dias, Carlos Alberto Torres já acumulou mais pontos ganhos do que os dois técnicos (Joel Santana e Sebastião Rocha) que o antecederam. Juntos.
Ele já conquistou 16 pontos em 21 disputados. Santana e Rocha somaram 13 pontos ganhos.
O técnico apresentou à Folha a fórmula vitoriosa: a absoluta falta de esquema tático.
(ST)
*
Folha - Qual a razão do sucesso dos últimos jogos?
Carlos Alberto Torres - Não cheguei com fórmulas mirabolantes, esquemas, sistemas. Quando cheguei, analisei jogador por jogador. Concluí que temos um elenco que não deve nada a ninguém.
Folha - O que o senhor fez?
Torres - Perguntei o que estava acontecendo. Procurei mexer com o ego dos jogadores. Sempre falando que eles são bons, com sinceridade. Dando moral. Eles acreditaram.
Folha - Como estava o ambiente quando o senhor chegou?
Torres - Peguei o time em penúltimo lugar. O clima era bastante desagradável, negativo.
Folha - O senhor esperava uma reação tão rápida?
Torres - Confesso que, pela mensagem e a aceitação, esperava a recuperação. Talvez não esperasse que fosse tão rápida, apesar de ter procurado incutir neles que a gente tinha pressa. Faltavam só 11 jogos. Os jogadores pegaram o espírito.
Folha - O senhor planejou algum novo esquema?
Torres - Olha, o negócio é não inventar esquemas. Treino todos os dias toque de bola e movimentação. O futebol brasileiro é isso. O São Paulo do Telê Santana não tinha um esquema diferente. O time não tem esquema. É isso o que eu quero.
Folha - O Vasco preocupa?
Torres - Merece todo o respeito, mas não preocupa. Vamos dar atenção ao Edmundo, mas não marcar em cima. Vamos tentar fazer com que eles se preocupem conosco.

Texto Anterior: Conflito de estilos dá tom a clássico Vasco e Botafogo
Próximo Texto: Covardia e hipocrisia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.