São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos tenta vencer fora, 103 dias depois

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS: DA REPORTAGEM LOCAL

Reportagem Local
Com a volta de todos os titulares, poupados na Supercopa, o Santos pega o Atlético-PR hoje, às 16h, em Curitiba, preocupado com o estigma de "time caseiro".
Nos dois torneios que disputa neste semestre, o Brasileiro e a Supercopa, a equipe só venceu uma partida fora da Vila Belmiro, há 103 dias, contra o Flamengo, no Maracanã.
Depois disso, foram oito derrotas e quatro empates.
Com a equipe virtualmente classificada para a próxima fase, tem 36 pontos, o técnico Wanderley Luxemburgo sabe que não terá sucesso nas finais se o time não "aprender" a vencer fora.
Na próxima fase, os times serão divididos em dois grupos de quatro e apenas o primeiro se classificará para a decisão. Por isso, as vitórias como visitante serão necessárias.
"O time tem feito boas apresentações fora de casa, pena que o resultado positivo não aparece e o que fica é o resultado. Um dia a sorte muda de lado", afirmou o goleiro Zetti.
"Assim como perdemos na Vila Belmiro, vamos vencer fora. No momento, nem quero pensar nisso. Nossa meta é a classificação, vencendo dentro ou fora de casa", afirmou o técnico Wanderley Luxemburgo.
"Na reta de chegada, o importante é somar pontos. O Atlético-PR é perigoso dentro de casa, merece respeito. Nossa meta é vencer todos os jogos, mas, no momento atual, o empate é válido", disse o meia Caíco.
O treinador também chamou a atenção dos jogadores para os gols sofridos em lances de bola parada.
"No jogo contra o Vasco, pela Supercopa, a apresentação foi boa, só não gostei de tomar dois gols de bola parada. Isso não pode mais acontecer", disse Luxemburgo.

Texto Anterior: Em Goiânia
Próximo Texto: Jogadores e treinador trocam elogios na boa fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.