São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

"Comfort em Dança" vai ao Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

A Praça da Paz, no parque Ibirapuera, será palco hoje para a retrospectiva das melhores coreografias interpretadas pela Quasar Companhia de Dança, no único espetáculo ao ar livre e com entrada franca do "Comfort em Dança - 2ª Mostra Nacional".
O festival, que acontece desde o dia 14 no teatro Sérgio Cardoso, já apresentou na cidade o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma homenagem à bailarina e coreógrafa Angel Vianna e o espetáculo "Santa Cruz", que rendeu à carioca Marcia Milhazes o título de melhor coreógrafa da Bienal Internacional de Dança de Lyon, na França.
Hoje, no parque, os espectadores poderão conferir o trabalho de um jovem grupo de Goiânia, que se destaca pelas montagens das coreografias de Henrique Rodovalho, também diretor artístico da Quasar.
"Versus", de 1995, é o trabalho mais conhecido do coreógrafo goiano, já apresentado em várias cidades do Brasil e da Europa com sucesso. Nessa peça, Rodovalho usa acrobacias para "dissertar sobre o homem".
Os outros dois trabalhos incluídos nessa "Retrospectiva" são "Não Perturbe", de 92, e "Quatros", de 94. No primeiro, o cotidiano é o tema abordado com humor e música minimalista. Já no segundo, personagens urbanos dão o tom, interpretados por quatro bailarinos da companhia.
Na trilha sonora, estão incluídas músicas de Os Mulheres Negras, Tom Waits, Arnaldo Antunes, David Byrne, Drums of Burundi, tango e reggae.
À noite, a programação continua no teatro Sérgio Cardoso com "Ladeira da Misericórdia", do Célia Gouveia Grupo de Dança, de São Paulo. Também serão apresentados "Iluminações", "Dear Friend" e "Black Out, White In", todos no programa do Ballet Ismael Guiser, também de São Paulo.

O que: Retrospectiva - Quasar Cia. de Dança
Quando: hoje, às 11h
Onde: praça da Paz, parque Ibirapuera
Quanto: entrada franca

O quê: Comfort em Dança - 2ª Mostra Nacional
Quando: até o dia 20, às 21h (domingo às 20h)
Onde: teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel. 011/288-0136) Quanto: R$ 20 (50% de desconto para bailarinos profissionais)

Texto Anterior: Destaques na programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.