São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De volta à sala

MARCELO LIMA

Estantes planejadas ou móveis deslocáveis integram a TV à sala de estar
Elemento suplementar e na maioria das vezes estranho à decoração, a televisão reconquista seu espaço na sala de estar, dessa vez acompanhada também do vídeo e das coleções de fitas.
Agrupar todo o equipamento em uma estante ou adquirir um móvel tipo carrinho, leve e deslocável, são as opções sugeridas pelos decoradores para integrar os aparelhos à decoração sem comprometer o conforto.
Nos dois casos, a melhor solução vai depender da disponibilidade de espaço e das dimensões do equipamento.
O arquiteto Gilberto Cionni aconselha móveis compactos, que além de discretos, possam conter acessórios, como as fitas de vídeo.
"Encomendar uma estante sob medida é a melhor opção para quem dispõe de paredes livres na sala de estar e televisores acima de 29'. O desenho sob medida permite acrescentar ao móvel gavetas e prateleiras de acordo com as necessidades individuais", afirma.
Em um de seus projetos, o arquiteto construiu uma estante de madeira em "L", com portas corrediças, que foram aproveitadas também para guardar fitas.
"Nesse projeto, o aproveitamento do canto da sala para posicionar a TV permitiu também diminuir o tamanho das prateleiras laterais, além de abrir espaço para a passagem da fiação", explica.
Menores, mas também eficientes, móveis específicos para TV e vídeo já podem ser encontrados no mercado, em madeira, alumínio e vidro.
Deixando o equipamento à vista e ocupando pouco espaço (a maioria deles tem cerca de 1,40 m de profundidade por 1 m de altura), alguns modelos possuem rodinhas, o que aumenta ainda mais a mobilidade.

ONDE ENCONTRAR Josias Studio: av. Nove de Julho, 5750, Jardim Europa, zona sudoeste, tel. 280-8400. Neo Design: av. Cidade Jardim, 911, Jardins, zona sudoeste, tel. 820-7275. Trend By BC: D & D Shopping, lj. 235, piso l2, av. das Nações Unidas, 12555, Brooklin, zona sudoeste, tel. 3043-9388

Texto Anterior: Noiva do Frankenstein
Próximo Texto: ÚTEIS E FÚTEIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.