São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo custa até R$ 5.000

DA REPORTAGEM LOCAL

Fazer um estudo mercadológico da região onde se pretende abrir um novo negócio pode até ajudar, mas custa caro.
As empresas que oferecem esse tipo de serviço costumam cobrar entre R$ 4.000 e R$ 5.000 por estudo de local.
O mapeamento, feito na região de influência do negócio, consiste em apontar as características, o potencial de compra e as carências da vizinhança.
A pesquisa engloba também a opinião do público em relação à aceitação e ao tipo de produto que pode ser mais viável para comercialização no local.
Segundo o consultor Carlos Alberto China, 44, da Geomarket, o estudo não pode garantir o sucesso da microempresa, mas ajuda a eleger a mercadoria certa para o ponto certo.
Ele conta que foi procurado por dois investidores que queriam abrir uma butique no bairro de Perdizes (zona noroeste de São Paulo), mas o mapeamento da região apontou para uma loja de café.
"Os microempresários resolveram seguir a pesquisa e abriram uma franquia do Fran's Café, que funciona há três anos no local", conta.

Onde encontrar - Geomarket: (011) 62-7412; Shermarket: (011) 575-9966.

Texto Anterior: "Vamos 'desmicar' o imóvel"
Próximo Texto: Franquias vivem efeito "Os Imigrantes"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.