São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vilão morre para salvar "Zazá"

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir desta semana, "Zazá", novela das 19h da Globo, ganha novos acontecimentos para tentar retomar seu ritmo.
A saída encontrada pelo autor Lauro César Muniz foi a morte de Silas Vadan, interpretado por Ney Latorraca, que vai ao ar na terça-feira.
"O personagem deveria ser punido no final da novela, provavelmente com a morte. Minha intenção em antecipar a morte foi criar um acontecimento forte e marcante a um terço do final da novela", explica Muniz.
Segundo o autor, "inicialmente o ator Ney Latorraca não concordou em antecipar a morte de seu personagem". "Mas depois que conversamos ele entendeu meus objetivos", diz Muniz.
Latorraca nega qualquer resistência ao destino de seu personagem. "Foi um mal-entendido. Eu achava que aconteceria em um momento e acabou acontecendo em outro", diz o ator.
"O Silas é um personagem muito forte. Solidificou ainda mais a minha relação com o autor e o diretor Jorge Fernando", completa.
Junto com Silas, morre também seu capanga Lua. "A morte de um ou mais personagens importantes pode aguçar o interesse pela trama. Mas mais nenhuma outra morte está prevista até o final de 'Zazá'", fala Muniz.
"Zazá" sofreu esse desgaste com o aumento do número de seus capítulos. Isso aconteceu porque a Globo demorou para definir sua substituta. "Corpo Dourado", de Antônio Calmon deve estrear só em janeiro.
"Estava prevista para ter 161 capítulos e terminaria no dia 7 de novembro. Como houve dificuldade em se escolher a substituta, 'Zazá' foi aumentada pra 215 capítulos", diz Muniz.
Segundo o autor, o que aconteceu foi a introdução de uma nova situação não prevista inicialmente. "É bem possível que o público tenha estranhado essa alteração", afirma.
"Zazá perde tudo o que tem, a fábrica, a casa e os bens pessoais. Isso gerou uma mudança momentânea de tom. De comédia, a novela tornou-se mais dramática. De qualquer forma, a trama logo voltará ao seu tom cômico inicial."
Muniz não acredita que o inchaço de personagens tenha atrapalhado o andamento da novela. "Admito que há um excesso. Isso provoca certa insatisfação no elenco, porque a trama acaba se servindo principalmente das personagens necessárias para seu andamento."

Texto Anterior: Figurante cresce em 'Por Amor'
Próximo Texto: 19 personagens saem de 'Mandacaru'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.