São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atores fixos do SBT voltam ao trabalho

DA REPORTAGEM LOCAL

O núcleo de teledramaturgia do SBT vai voltar a trabalhar.
O banco de elenco da emissora, encostado desde o fim das gravações da novela "Os Ossos do Barão", começa a gravar pilotos e episódios de dois novos projetos: "Teleteatro" e "O Cunhado".
"Pérola Negra", novela atualmente em produção no SBT e que tem gravações previstas até fevereiro, utiliza atores contratados só para a trama.
O banco de elenco conta com 16 atores: Bia Seidl, Denise Fraga, Cássio Scapin, Irene Ravache, Bete Coelho, Delano Avelar, Jandira Martini, Joana Fomm, Jussara Freira, Lucélia Santos, Marcos Caruso, Osmar Prado, Suzy Rego, Tônia Carrero, Ana Paula Arósio e Tarcísio Filho -os dois últimos em negociação com a Globo.
Esses atores gravam em novembro dez episódios do "Teleteatro".
"A idéia do Silvio Santos é fazer um rodízio de atores. Todos os textos já estão escritos. Tudo foi feito para baratear os custos da produção. Com os roteiros fechados, podemos fazer previsão de cenários", diz Crayton Sarzi, que adaptou os textos da mexicana Marisa Garrido para o programa.
Na próxima semana será gravado nos estúdios do SBT o piloto de "O Cunhado", uma série humorística baseada em um programa da emissora argentina Telefe.
Marcos Caruso e Suzy Rego interpretam um casal que recebe a visita do cunhado Chico (Osmar Prado). Ele resolve se instalar na casa e coloca a família em situações cômicas.
"É uma comédia como foi a 'Família Trapo'. O original é muito ingênuo para o público brasileiro. Estou colocando um pouco de pimenta", diz Ecila Pedroso, responsável pela adaptação do texto.
O programa esteve no ar durante quatro anos na Argentina. Atualmente está sendo reprisado na hora do almoço.
Os dois projetos ainda não têm data definida para ir ao ar, mas tudo indica que estréiam em 98.

Texto Anterior: Canal 21 faz 1 ano e exibe luta e filmes
Próximo Texto: Site de '3rd Rock' traz guia para ETs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.