São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabriel se recupera bem de operação em artéria

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB), se recupera bem da cirurgia que sofreu na madrugada de sábado na artéria aorta. Seu estado de saúde é estável, segundo informou ontem sua assessoria de imprensa.
Ontem, Gabriel recebeu a visita do ministro das Comunicações, Sérgio Motta, e do secretário estadual da Saúde de São Paulo, José da Silva Guedes.
O Instituto do Coração, onde o governador foi operado, não divulgou boletim médico sobre a evolução de Gabriel. O boletim só poderia ser assinado pelo ex-ministro Adib Jatene, que realizou a operação. Ontem, ele participou de um seminário em Fortaleza.
Segundo Sula Maciel, assessora de comunicação de Gabriel, o governador está sendo acompanhado pelo seu médico particular, Paulo Toscano. "Ele está lúcido e já está se sentando", disse ela.
Gabriel teve um rompimento da aorta abdominal causado por uma dilatação. Foi colocado uma prótese arterial de 6 cm. Jatene acredita que ele terá alta em dez dias.
Gabriel chegou às 14h30 de sexta-feira em São Paulo. Ele se sentiu mal após deixar o Hospital da Aeronáutica, em Belém, onde havia sido internado para o tratamento de uma crise renal. O diretor do hospital, Murilo Souza Morhy, disse que a dilatação da artéria foi consequência da crise renal.

Texto Anterior: Receita vai tirar CPF de quem não declarar
Próximo Texto: Promotores armam blitz anticorrupção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.