São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lideranças complicam decisões

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A existência de pelo menos seis entidades representativas dos perueiros da cidade de São Paulo e, consequentemente, de cinco diretorias consideradas lideranças complica a tomada de decisões entre os motoristas de lotação.
O sindicato -representante dos perueiros legalizados- e a Associação dos Condutores de Peruas de Lotação do Município de São Paulo alegam representar motoristas de toda a cidade.
Além desses, existem pelo menos outras quatro associações, representantes dos perueiros das zonas norte, sul, leste e oeste. No Estado, existe ainda uma sétima entidade de perueiros.
A dificuldade de consenso entre as entidades surgiu ontem, após a assembléia, a respeito do fornecimento das camisetas aos manifestantes. A ATA zona sul vendeu camisetas por R$ 6,00, fato que deixou inconformados perueiros de outras regiões, que defendiam o fornecimento das camisetas gratuitamente ou mediante escolha mais criteriosa.
O destino das camisetas doadas pela montadora também foram objeto de discussão. Algumas lideranças defendiam que as camisetas fossem vendidas para arrecadar verbas e locar um carro de som.
Outras alegavam que o carro de som para o evento já estava garantido gratuitamente, e que a doação era uma garantia de que toda a categoria estaria uniformizada.
Após discussões acaloradas, ficou decidido que as camisetas seriam doadas.
(RV)

Texto Anterior: Os interesses de cada setor
Próximo Texto: Lotações do Rio preparam mais pressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.