São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Lojas de discos faturam mais
FÁTIMA FERNANDES
Na Hi-Fi do shopping Ibirapuera, as vendas cresceram 50% já no segundo semestre de 1994. Em 1995, o ritmo de consumo se manteve. Mas, em 1996, em razão da concorrência acirrada com os grandes magazines, que passaram a comercializar mais CDs, a loja registrou queda de 25% na venda. "Agora, neste ano, esperamos recuperar um pouco do espaço perdido no ano passado. A disputa com os magazines está superacirrada", diz Alex Serrano, proprietário da Hi-Fi do Ibirapuera. Segundo ele, os preços dos CDs não caíram. "Ao contrário. Eles subiram 5% desde o início do ano até agora." A sua loja paga às gravadoras por um CD cerca de R$ 13, em média. As gravadoras, diz Serrano, estão fazendo promoções de alguns títulos. "Mas os preços dos grandes sucessos não caem." Mauro Pugliese, diretor da Lado A, rede de cinco lojas especializada em CD, afirma que as gravadoras aumentaram de 10% a 15% os preços dos CDs desde o Plano Real. "Elas alegam que estão repassando a inflação. E nós estamos absorvendo esse aumento de custo. Não há espaço para aumentar preço." Pugliese diz que uma estimativa otimista da loja para este ano é repetir os números de vendas do ano passado. Não porque a venda de CDs diminuiu, mas porque aumentou a concorrência. (FF) Texto Anterior: Brinde de CD embala setor fonográfico Próximo Texto: Empresas aumentam produção Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |