São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate no Rio agrada ao Palmeiras

CHICO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, estava satisfeito após o empate de 0 a 0 com o Flamengo, sábado à noite, no Maracanã.
"Enfrentar o Flamengo aqui e empatar, acho que é um resultado bom", disse Scolari no vestiário da equipe paulista.
Para o técnico, apesar de ter considerado bom o resultado, o aproveitamento do ponto conquistado fica condicionado a uma vitória da equipe no jogo contra o Atlético-PR, em São Paulo.
"Se vencermos o Atlético em casa, o ponto conquistado aqui passa a ser um resultado altamente positivo para nós. Se perdermos pontos em casa, o empate de hoje já passa a ser um resultado ruim", afirmou Scolari.
O Palmeiras está com 32 pontos ganhos em 21 jogos e disputa suas próximas duas partidas em casa.
Vencendo os dois, praticamente deverá assegurar a classificação para a fase final da competição, que reunirá os oito primeiros colocados da etapa classificatória.
Scolari disse que o fato de o Palmeiras estar há cinco jogos sem vencer (quatro empates e uma derrota) não o preocupa.
"Veja bem, no Campeonato Brasileiro, o que vale é somar pontos. Se nós empatarmos todos os jogos que faltam e ainda assim conseguirmos a classificação, para mim não tem problema", afirmou.
Ainda sobre a série sem vitórias, Scolari disse: "Não estamos fazendo uma competição para ver quem vence mais. Estamos competindo para conseguir a classificação."
O atacante Oséas, artilheiro do Palmeiras no Brasileiro, com oito gols, disse também que o resultado foi bom para a equipe.
"Olhe só, nós viemos com o objetivo de conseguir a vitória. Eu tive as oportunidades, mas a bola, infelizmente, não entrou".
O atacante disse que não se sentiu isolado no esquema montado por Scolari.
"O Flamengo é uma grande equipe e por isso nós jogamos explorando os contra-ataques, com Euller. Mas o Flamengo tem uma excelente zaga e acabou dificultando", disse.
Para Oséas, com o ponto somado no sábado e mais duas vitórias nos próximos jogos, em casa, o Palmeiras "estará entre os oito".

Texto Anterior: Luxemburgo exige melhora
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.