São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa combate sua decadência ofensiva

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE

A classificação para a próxima fase do Brasileiro não contentou o técnico Edinho, da Lusa.
Há seis jogos sem vencer no Brasileiro, ele quer aproveitar as partidas restantes da primeira fase para quebrar o jejum e, principalmente, corrigir os problemas que acarretaram na queda ofensiva do time.
Para o jogo contra o Cruzeiro, hoje, às 20h30, no Canindé, Edinho muda o ataque pela quinta vez seguida no campeonato. Jogam Rodrigo, Alex Alves e Tuta.
Ele admitiu ontem que ainda não encontrou o parceiro ou os parceiros ideais para Rodrigo, artilheiro do time, com 11 gols.
Nos últimos seis jogos sem vitória, a Lusa marcou três gols -média de 0,5 por partida. Os últimos dois jogos terminaram em 0 a 0.
Durante o jejum, Edinho testou as seguintes formações ofensivas: Rodrigo e Leandro (Atlético-MG e Vasco), Alex Alves, Leandro e Rodrigo (Atlético-PR), Rodrigo, Alex Alves e Tico (Santos), Rodrigo e Alex Alves (Palmeiras) e Alex Alves, Tico e Tuta (Juventude), quando Rodrigo estava suspenso.
"Mudei pelas circunstâncias, pelas necessidades do time, mas realmente ainda não achei a formação ideal", disse.
Em termos defensivos, Edinho não tem preocupações. A Lusa sofreu apenas 19 gols no torneio e só perde para Juventude, Palmeiras e Inter, todos com 18 gols sofridos.
Segundo Edinho, os quatro zagueiros do time -Jorginho, César, Emerson e Marcelo- são bons. Augusto, Aílton e Tico, machucados, não jogam hoje.
A partida com o Goiás foi antecipada de domingo para sábado às 17h, no Canindé.
A vitória sobre o Corinthians tranquilizou o Cruzeiro, apesar de o time ainda correr risco de cair para a segunda divisão.
Com a nova dupla de zaga, Odair e João Carlos, o time está há cinco jogos sem sofrer gols. Os desfalques são o volante Fabinho e meia Cleison, suspensos.
O Cruzeiro vai aproveitar a viagem a São Paulo para negociar com o banco Excel a contratação do atacante Bebeto, que não acertou com o La Coruña, da Espanha.
O clube quer o jogador para o Mundial interclubes, no Japão, em 2 de dezembro, contra o Borrussia Dortmund (Alemanha).

Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte

Texto Anterior: BRASIL ESPORTIVO
Próximo Texto: Capez ameaça acionar polícia por depoimento de corintianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.