São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

'Paixão e Loucura' traz Zé Celso e Wisnik

Ciclo acontece até o fim de novembro

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Aproveitando a exposição de Camille Claudel, em cartaz na Pinacoteca do Estado até 7 de dezembro, o projeto "Pinacoteca no Parque" promove, todas as terças, até o fim de novembro, um ciclo de debates sobre "Paixão e Loucura".
A proposta é que aconteça uma reflexão em torno das duas emoções, relacionando-as com a arte em seus diferentes aspectos. Para isso, os convidados são pensadores de diferentes áreas, que expressam suas visões sobre o tema.
Na sessão de hoje, comparecerão ao Ibirapuera o teatrólogo José Celso Martinez Corrêa e o músico e professor de literatura José Miguel Wisnik.
"Paixão Papável" é o assunto sobre o qual o teatrólogo falará. Já Wisnik trará ao debate o tema "Paixão Fanática". Os dois debates serão mediados pelo crítico de arte Olívio Tavares de Araújo.
Os convidados da semana que vem são Roberto Piva (poeta e xamã) e Antonio Bivar (escritor), que, sob a mediação do jornalista Diógenes Moura, falarão sobre "Poesia e Xamanismo" e "Paixão e Loucura, Letras e Artes", respectivamente.
Em novembro, o projeto recebe nomes como Luiz Paulo Baravelli (artista plástico) e Sérgio Cardoso (filósofo).

O quê: ciclo de debates Paixão e Loucura
Com: José Celso Martinez Corrêa e José Miguel Wisnik
Quando: hoje, às 19h30
Onde: Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega - auditório (parque Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 10, tel. 549-8577)
Quanto: R$ 10 (por conferência) ou R$ 30 (mensal)

Texto Anterior: Café Filosófico recebe Guillou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.