São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scheidt, 24, tenta ser mais jovem tri

Atleta pode se igualar a australiano

DA REPORTAGEM LOCAL

O iatista paulista Robert Scheidt tenta se tornar hoje o mais jovem tricampeão mundial na história da categoria Laser.
Scheidt, 24, ouro em Atlanta-96 na mesma classe, disputa as duas últimas regatas do Campeonato Mundial, em Algarrobo, Chile.
Para se igualar em número de conquistas ao australiano Glenn Bourke, vencedor em 89, 90 e 91, o brasileiro precisa apenas chegar em quarto uma das regatas.
Ontem, Scheidt venceu as duas regatas disputadas. O neozelandês Nik Burfoot, segundo nas duas.
Scheidt tem 17 pontos perdidos contra 25 pontos perdidos de Burfoot. O inglês Ben Ainslie, prata em Atlanta-96, era o sétimo colocado com 39 pontos perdidos.
No iatismo, os pontos são "somados" na ordem inversa. Por exemplo: se um atleta chega na primeira colocação, perde um ponto; em segundo, perde dois.
Ontem, apenas os 64 mais bem classificados nas nove regatas anteriores puderam largar no série de elite. Além de Scheidt, outro brasileiro na disputa é Edson Araújo (63º).

Texto Anterior: Claudia Poll faz teste antidoping surpresa; Cuba confirma domínio no Mundial de boxe; Brasil estréia amanhã na seletiva do Mundial
Próximo Texto: Disciplina pode definir a classificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.