São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa busca fazer a Copa sem hooligan

IRINEU MACHADO
DE LONDRES

Autoridades policiais da Europa vão se reunir no início do ano que vem na Inglaterra para definir estratégias de combate e prevenção à violência de torcedores na Copa do Mundo da França, prevista para começar no dia 10 de junho.
O ministro do Interior britânico, Jack Straw, anunciou ontem que está organizando um seminário internacional com chefes de polícia dos países europeus. O seminário visa encontrar estratégias para tentar conter a violência dos hooligans nos estádios.
O encontro, ainda sem data definida, deve acontecer no mês de janeiro em Blackburn (norte da Inglaterra).
Straw anunciou o seminário depois de se reunir em Paris com o ministro do Interior francês, Jean-Pierre Chevènement.
No encontro, as autoridades de segurança pública trocarão informações sobre estratégias de prevenção ao "hooliganismo", com a finalidade de elaborar um plano de ação para ser implementado na Copa da França.
A iniciativa do governo britânico foi provocada pelas ocorrências de violência envolvendo torcedores britânicos e a polícia italiana, no último dia 12, em Roma, num jogo em que a Inglaterra garantiu a classificação para o Mundial ao empatar em 0 a 0 com a Itália.

Texto Anterior: Em Salvador (BA)
Próximo Texto: Começa sexta-feira campanha dos clubes contra o projeto Pelé
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.