São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ielstin promete rever reforma fiscal

Oposição desiste de moção contra governo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Membros de oposição do Partido Comunista russo decidiram retirar a moção de censura ao governo do presidente Boris Ieltsin que seria submetida hoje a votação na Duma (Câmara de Deputados).
Em negociações com a oposição, Ieltsin ofereceu concessões em troca da retirada da moção, entre elas a revisão de uma reforma na política fiscal que havia sido apresentada pelo governo e é considerada elemento vital do Orçamento.
"Nós só acreditamos em ações práticas. Por isso, decidimos retirar a moção de censura", disse o líder do PC russo, Gennadi Ziuganov. Segundo ele, o partido deve fazer hoje um comunicado oficial.
O governo russo defende a reforma fiscal afirmando que seu objetivo é simplificar impostos para estimular investimentos e o desenvolvimento do país.
Outras reformas anunciadas pelo governo russo também devem ser discutidas em nova rodada de negociações prevista para o dia 22 de novembro. O Partido Agrário da Rússia (PAR) também decidiu retirar a moção de censura, anunciou seu líder, Nikolai Kharitonov.

Texto Anterior: Corte autoriza cadeira elétrica que queima executados
Próximo Texto: Crise na economia provoca tensão política na Tailândia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.