São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Rússia 'acolhe' mercado do fumo The Independent DO "THE INDEPENDENT" As multinacionais do cigarro, que têm sofrido duros golpes com leis antitabagistas no Ocidente, acharam na Rússia o mercado de seus sonhos.Sentindo o aumento do nacionalismo russo, a gigante RJ Reynolds lançou os cigarros "Piotr 1". O nome faz referência ao czar Pedro, o Grande. A Philip Morris enviou uma discoteca itinerante à Sibéria. O nome da marca Marlboro estava em todas as partes: nas paredes, no chão e nas roupas dos dançarinos profissionais. O ingresso era trocado por cinco maços de cigarro vazios. O aumento do consumo de cigarro entre os jovens russos parece ser o principal efeito das agressivas campanhas de marketing. O diário diz que metade dos estudantes de 16 e 17 anos em Moscou são fumantes. São consumidos anualmente cerca de 250 bilhões de cigarros na Rússia. Texto Anterior: Candidato derrotado vê fraude nas eleições Próximo Texto: Enfermeira é acusada de matar 22 idosos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |