São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia 'acolhe' mercado do fumo

The Independent
de Londres

DO "THE INDEPENDENT"

As multinacionais do cigarro, que têm sofrido duros golpes com leis antitabagistas no Ocidente, acharam na Rússia o mercado de seus sonhos.
Sentindo o aumento do nacionalismo russo, a gigante RJ Reynolds lançou os cigarros "Piotr 1". O nome faz referência ao czar Pedro, o Grande.
A Philip Morris enviou uma discoteca itinerante à Sibéria. O nome da marca Marlboro estava em todas as partes: nas paredes, no chão e nas roupas dos dançarinos profissionais. O ingresso era trocado por cinco maços de cigarro vazios.
O aumento do consumo de cigarro entre os jovens russos parece ser o principal efeito das agressivas campanhas de marketing. O diário diz que metade dos estudantes de 16 e 17 anos em Moscou são fumantes.
São consumidos anualmente cerca de 250 bilhões de cigarros na Rússia.

Texto Anterior: Candidato derrotado vê fraude nas eleições
Próximo Texto: Enfermeira é acusada de matar 22 idosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.