São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eletrosul e Furnas vão ser divididas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo definiu o modelo de venda da Eletrosul e de Furnas. Cada empresa será dividida em duas e serão privatizadas, até o final de 98, aquelas responsáveis pela geração de energia. A divisão foi aprovada ontem pelo CND (Conselho Nacional de Desestatização).
O CND também autorizou a contratação de consultorias para analisar a venda de R$ 3,7 bilhões em ações do Banco do Brasil que excedem o volume mínimo para que o governo mantenha o controle acionário da instituição.
O leilão da Eletrosul Geração foi marcado para 12 de fevereiro de 98 na Bolsa de Valores de São Paulo.
Na divisão das empresas, as responsáveis por transmitir energia continuarão controladas pela União por enquanto, informou o ministro Antonio Kandir (Planejamento). Ele disse que a Eletrosul Geração será a primeira a combinar a venda por meio do envelope fechado e leilão aberto. Só haverá leilão se as duas maiores ofertas tiverem diferença inferior a 5%.
A maior oferta servirá de base para definir se haverá o leilão aberto. Se a oferta for superior a 5%, a empresa será vendida sem o leilão.
Kandir disse que o governo deve adotar algumas regras para garantir a concorrência no setor.

Texto Anterior: Leilão da CPFL abaterá dívida de R$ 12,5 bi da Cesp
Próximo Texto: Ermírio defende reeleição de Mário Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.