São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vereadores estão defendendo interesse dos amigos'

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os vereadores que forem favoráveis ao fim dos lotações que se cuidem. Se depender do voto de usuários como Ercília Godoy de Castro, 46, eles não vão se reeleger.
"Estão é defendendo o interesse dos amigos. Sabe como é, tem aquela troca de favores. Na eleição, o pessoal das empresas de ônibus se lembra deles", diz a jornaleira.
Ela se desculpa: não entende nada de política. Mas acha que, nesta questão, os vereadores não estão do lado da população.
Ercília, o marido e os três filhos são usuários de lotação.
Todas as segundas e sextas, ela sai do Tatuapé e vai de lotação ao centro espírita que frequenta, na Vila Diva (zona sudeste). Ercília dá R$ 1 e não pede de volta os R$ 0,10 de troco. "Pago mais porque o bem-estar compensa", diz.
Comparado ao ônibus, o lotação é mais rápido e mais confortável. Por isso, a jornaleira condena a iniciativa de acabar com as peruas, "uma maluquice pura".
Budista, a vendedora Maria Florenice de Araújo, 50, diz que a origem da crise é a ganância. "Os ônibus só se preocuparam com o passageiro depois que apareceram as peruas."

Texto Anterior: Crise expõe conflito de interesses
Próximo Texto: Reação assusta autor de lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.