São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte Preta festeja má fase do Guarani

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

"Sabe qual a semelhança entre o Natal e o Guarani? Os dois caem em dezembro." A piada pode não ser muito precisa, porque, da forma como as coisas vão indo, o Guarani deve ser rebaixado da Série A do Brasileiro ainda em outubro, mas já é o maior sucesso entre os torcedores da Ponte Preta.
Além de comemorar a desgraça do rival, o ponte-pretano festeja a fase do time, uma das melhores desde que caiu de divisão.
A equipe disputa o quadrangular com o CRB, Náutico e Gama. Os dois primeiros passam para a fase decisiva da Série B, juntando-se aos dois mais bem colocados do outro grupo. Dos quatro finalistas, dois sobem para a Série A.
No estádio Moisés Lucarelli, o nome de Sérgio Carnielli, 51, que assumiu a presidência do clube em janeiro para um mandato de três anos, é citado como principal responsável pela nova fase do time.
Dono de uma empresa que fabrica armações de óculos, Carnielli tenta reestruturar a administração ponte-pretana, que teria ficado abalada pela passagem da família Chedid na direção do clube.
"Nosso presidente está tendo de tapar buracos", disse o diretor de futebol Marco Eberlin, 31. "Quando assumimos o futebol profissional, no início do ano, a Ponte era um time de aluguel. Para o Paulista, trouxemos 52 jogadores, quando deveríamos ter investido em pratas da casa."
Um dos objetivos da Ponte, agora, é justamente recuperar sua principal característica dos anos 70, a capacidade de formar jogadores. "Estamos começando a investir novamente nas categorias de base", afirmou o diretor.
"Nos últimos anos, não temos revelado quase ninguém. Isso tem de mudar." Eberlin cita o zagueiro André Cruz como o último grande valor revelado pelo clube. "Mais recentemente, só me lembro do César (zagueiro da Lusa)."
Para enfrentar os problemas financeiros, a Ponte Preta está aproveitando a boa fase para fechar contratos de curto prazo.

Texto Anterior: Crise assola times do interior paulista
Próximo Texto: Múlti veste clube-empresa de Zico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.