São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro faz bate-bola extra

FERNANDA PAPA
DA ENVIADA A STUTTGART

Ninguém mais pensava em treinar tênis, por volta das 19h (locais) de ontem, em Stuttgart, quando Gustavo Kuerten e seu técnico Larri Passos apareceram para bater bola nas quadras do Hanns Martin Schleyer Halle, um complexo esportivo público, próximo ao estádio do VFB Stuttgart e que também recebe shows.
Kuerten e Passos programaram o treino extra em horário estratégico, pois esperavam já saber àquela altura quem seria o próximo adversário e aproveitaram para estar em quadra no mesmo horário em que Kuerten joga hoje.
Passos iniciou o treino sem saber ainda que Kuerten enfrentaria Todd Martin, cujo jogo com Carlos Moyá estava em andamento.
"O Martin é mais forte que o Moyá mentalmente, é um adversário mais perigoso, que está voltando com tudo no circuito, depois de meses afastado por operação no cotovelo", afirmou o técnico.
Kuerten completou, sorrindo enquanto catava bolinhas, que disso não tinha dúvidas. "Se ele está 'pregado' (com vontade) voltar com tudo, eu estou 'pregado' para ganhar."
Ele diz saber que tem chances de classificação para a Copa do Mundo, mas prefere não falar disso.
"Desviamos o pensamento da Copa do Mundo e vamos pensar só nas partidas aqui", afirmou.
"Temos que arrumar coisas pequenas na quadra. A gente vai lá, treina, ri bastante, o Guga mentaliza o que fazer e o jogo dele evolui", completou seu técnico.
(FeP)

Texto Anterior: Tenista 'assiste' jogo na Internet
Próximo Texto: Scheidt, 24, é o mais jovem tri na Laser
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.