São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farah ajuda time a pagar dívida

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A CAMPINAS

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, torcedor do Guarani, é hoje um dos ídolos dos ponte-pretanos.
O dirigente socorreu o maior rival do Guarani, arcando com parte da dívida que a Ponte tinha de pagar ao Corinthians de Alagoas pela contratação do atacante Ciro.
"A federação pagou três parcelas pendentes, num total de R$ 120 mil", disse o diretor Marco Eberlin. "A dívida era do tempo do Marco Antônio Chedid (ex-presidente do clube), que negociou com o empresário João Feijó."
Ontem à tarde, o presidente Sérgio Carnielli foi a São Paulo negociar com a FPF (Federação Paulista de Futebol) o pagamento do valor emprestado pela entidade.
Se as três parcelas não tivessem sido quitadas, o time poderia ser eliminado do Brasileiro.
Segundo a diretoria ponte-pretana, apesar de a situação financeira do clube estar melhorando, o futebol ainda é deficitário.
"Gastamos cerca de R$ 150 mil por mês, um valor maior do que o arrecadado", disse Carnielli.
A direção sonha, agora, com a classificação para a etapa decisiva da Série B, que tem feito a torcida local lotar o estádio Moisés Lucarelli. Por jogo, cerca de 15 mil pagantes têm comparecido nas últimas rodadas da competição.
Amanhã, contra o Náutico, pela segunda rodada do quadrangular, cerca de dez mil ingressos tinham sido vendidos até ontem à tarde.
A diretoria espera lotação máxima, com 20.253 pagantes.
(JCA)

Texto Anterior: Em alta, Ponte Preta festeja má fase do Guarani
Próximo Texto: Cruzeiro recebe o Boca Juniors pela Supercopa; Atletas franceses são pegos em antidoping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.