São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo descarta suposta fraude

IGOR GIELOW
DO ENVIADO ESPECIAL

A oposição ao governo do general Liamine Zeroual, mesmo a legalizada, teme que ocorra uma fraude na eleição local de hoje. A FIS já alertou para o risco.
A FLN, partido que dominou o país por quase três décadas, afirma que qualquer fraude seria "um desastre" para o governo.
"Já existe uma grande dúvida sobre o que aconteceu em 1992. Acho que uma fraude acabaria com a credibilidade do governo", afirmou à Folha um dos membros da FLN, Ouled Mahtani.
Zeroual está sendo observado por cerca de 500 enviados de entidades do mundo todo.
Ontem, o chanceler argelino descartou qualquer risco de fraude. "Isso não existe", disse Ahmed Attaf. O chanceler também destacou a importância da estabilização do quadro político argelino como forma de atrair parceiros comerciais. O país tem como principal cliente a União Européia.
O Brasil compra, anualmente, cerca de US$ 500 milhões em gás e petróleo da Argélia. No ano passado, os argelinos compraram US$ 60 milhões em fumo, açúcar e manufaturados brasileiros.
(IG)

Texto Anterior: Argélia faz eleição para seduzir Ocidente
Próximo Texto: Civis culpam o Exército pelos massacres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.