São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos fica próximo da classificação

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo desperdiçando muitas chances, o Santos derrotou o Bahia por 3 a 1 anteontem na Vila Belmiro, chegou aos 37 pontos e está mais perto da classificação para a segunda fase do Brasileiro-97.
O Santos tem mais três jogos por disputar na primeira fase, um fora de casa (contra o Vitória, em Salvador) e dois na Vila Belmiro (contra Cruzeiro e América-RN).
Com a derrota, o Bahia permaneceu com 25 pontos e ainda está ameaçado pelo rebaixamento. A equipe baiana disputa mais dois jogos na fase classificatória.
Durante o jogo, o atacante Muller levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo do Santos, contra o Vitória.
Como era previsto, o Santos começou o primeiro tempo no ataque e desperdiçou pelo menos seis chances. Em três delas, a bola se chocou com a trave. Em resposta, os jogadores do Bahia recuaram, tentando fechar os espaços.
Mas, aos 8min, a defesa baiana, a mais vazada do campeonato, falhou. O atacante Muller recebeu nas costas do zagueiro Parreira e, livre, chutou na trave.
Cautelosos, os baianos não conseguiam entrar na área santista e só ameaçavam em chutes de longe. Num deles, saiu o gol do Bahia.
Aos 20min, o time trocou passes na intermediária santista, até que o meia Róbson Luís recebeu passe de calcanhar do atacante Zinho e chutou no canto direito de Zetti.
Aos 22min, o Santos quase empatou. Caio driblou Grotto na área e bateu colocado, mas a bola foi de encontro à trave. Nos minutos seguintes, o Santos manteve a pressão, mas o goleiro camaronês William Andem impediu o empate.
A torcida passou a reclamar, especialmente dos erros do lateral-direito Ânderson no ataque.
Mesmo assim, o técnico Luxemburgo mandou o time insistir por esse lado e, num dos ataques, saiu o gol de empate.
Numa tabela pela direita, a bola sobrou para Ânderson. Ele cruzou a meia altura. O meia João Santos se antecipou e chutou: 1 a 1.
No segundo tempo, com Arinelson no lugar de João Santos, o time santista aumentou a pressão.
E foi dele o segundo gol. Aos 8min, o meia lançou Muller pela direita. Acompanhou a jogada e, quando Caio errou o chute, mandou a bola às redes.
Depois disso, o Santos deu espaço para os contra-ataques do Bahia, que não soube aproveitá-los.
Aos 26min, Caio impediu um gol do Santos. Ânderson chutou, a bola iria entrar, mas Caio, impedido, tocou para as redes.
Aos 43min, quase saiu o empate baiano. O goleiro Zetti falhou, a bola sobrou para Róbson Luís, que chutou no travessão.
Já aos 48min, Caio foi lançado, Andem o desarmou com um carrinho, e Dutra, quase no meio de campo, marcou por cobertura.

Texto Anterior: Pacheco vê 'sapato alto', e Edinho, tranquilidade
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.