São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill volta ao país para festival de dança em BH

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O videomaker norte-americano Gary Hill vem ao Brasil pela segunda vez neste semestre. Depois da exibição de seus vídeos no Rio e em São Paulo, ele participa de espetáculo do 2º FID (Festival Internacional de Dança).
O festival acontece em Belo Horizonte, de 17 a 30 de novembro. A diretora artística, Adriana Matos, diz que o objetivo é fixar a capital mineira como sede do evento, que, no ano passado, esteve também em São Paulo.
Na programação paralela do FID, a atração é a cantora norte-americana de origem grega Diamanda Galás, que, pela primeira vez, se apresenta no Brasil.
Artista de vanguarda surgida nos anos 80, Galás traz "Malediction and Prayer" ao país. Entre uma música e outra, ela recita textos de poetas como Charles Baudelaire, Pier Paolo Pasolini, Gérard de Nerval e Tristan Corbiére.
Segundo Adriana Matos, houve uma redução no número de espetáculos internacionais do FID, mas os convidados representam tendências do melhor da dança no exterior.
"O público brasileiro vai poder ver os espetáculos ao vivo, em vez de ver em vídeo daqui a cinco anos", diz.

Texto Anterior: Escritor paranaense terá livro relançado
Próximo Texto: Feira de Porto Alegre presta homenagem a uruguaios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.