São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival de hoje diz que vai vencer

FERNANDA PAPA
DA ENVIADA A PARIS

Nicolas Escude, 21, faz o tipo "ex-garoto-problema". Afirma que não levou o tênis muito a sério desde que se tornou profissional, há três anos. Diz, entretanto, que, agora, tomou jeito.
"Vou vencer o Kuerten hoje. Ele é da minha geração, ganhou o Aberto da França. Então eu penso... Por quê não eu?", disparou o francês, cheio de confiança.
"Vou jogar nos pontos fracos dele e apostar nas minhas boas devoluções", disse.
Quais os pontos fracos de Kuerten? "Não sei, vou ter que perguntar para quem já ganhou dele", completa o loiro de olhar um pouco estrábico.
"O Kuerten não é um jogador de quadras indoor. Eu também não, mas, mesmo assim, acho que minhas chances são boas", disse o francês, que nesta temporada tem 5 vitórias e 5 derrotas, contra 35 vitórias e 23 derrotas de Kuerten.
Escude, 123º na ATP, diz não se arrepender de ter ficado para trás com relação a Kuerten e outros jogadores de sua idade, como o espanhol Albert Costa, também entre os 20 do ranking.
"Tenho estado quatro vezes mais concentrado que antes e acredito mais no meu jogo desde que comecei a treinar com o Tarik Benhabiles", disse.
"Mentalmente estou mais forte e isso vai ser importante na hora de enfrentar o campeão de Roland Garros", disse Escude, que entrou na chave do Torneio de Paris depois de receber convite da organização do evento.
(FeP)

Texto Anterior: Kuerten joga para evitar queda livre
Próximo Texto: Brasileiro está sem destino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.