São Paulo, sábado, 1 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dublê faz CET multar inocente

DA REPORTAGEM LOCAL

O economista Nélson da Costa, 58, recebeu pelo correio duas multas fotográficas da CET que, aparentemente, mostravam seu carro a 102 km/h na marginal Pinheiros.
Mas seu Passat está emprestado a um parente que mora no interior do Estado há dez anos. "Não podia ser o meu carro, mas a foto mostrava um Passat azul igual ao meu e com a mesma placa."
Desentendido, ele foi buscar uma cópia da foto com melhor resolução de imagem na CET e descobriu o que aconteceu: o carro que aparece cometendo a infração é um dublê.
Costa examinou cuidadosamente a fotografia e elaborou um dossiê com pequenas diferenças entre os dois veículos para provar que não era seu Passat que havia cometido as infrações (veja quadro nesta página). Por exemplo: o carro dublê tem um friso de borracha no porta-malas que o Passat de Costa não possui.
"Recorri e consegui anular as multas", diz Costa. "Mas se esse malandro que usa a mesma placa continuar rodando, ainda corro o risco de ter de provar novamente que sou inocente."

Texto Anterior: 'Grande Irmão' flagra chapas frias em SP
Próximo Texto: M.S. dobra placa e faz 'bundalelê'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.